terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Americanas: "inconsistências"

Há umas semanas tentei comprar um notebook das Americanas. Um dia após eu ter feito o pedido, recebo um e-mail pedindo para enviar dados a serem avaliados pela instituição financeira responsável pelo meu cartão de crédito. No mesmo dia respondi o e-mail com as informações solicitadas (com as mesmas informações que usei em compras feitas nas Americanas anteriormente).

Dois dias depois recebo um e-mail indicando que as informações haviam sido recebidas e que a análise demoraria até 36h. Depois de mais dois dias recebo um e-mail informando que o pedido havia sido suspenso devido a inconsistência de informações na sua compra e também à ausência de contato nossa Central de Atendimento. Ressalto que respondi todas as requisições de contato e pedidos de informações que a mim chegaram.

Via e-mail, tentei obter informações sobre a razão da suspensão do pedido, mas não obtive resposta.

Hoje fui ver a fatura do meu cartão de crédito e percebi que o valor da parcela da compra havia sido debitado. É claro, ficou a dúvida: se as informações eram inconsistentes para efetuar a compra, por que não eram inconsistentes para fazer a cobrança?

Tentei fazer esta pergunta para o atendimento online das Americanas, via chat. A conversa está abaixo (fui fazendo a captura das telas conforme a conversa se desenvolvia, pois temia que o texto fosse desaparecer quando o atentente desejasse -- o que de fato aconteceu).
















Não consegui capturar a última tela, pois o atendente "desligou".

Fica o conselho: cautela ao comprar das Americanas.

Um comentário:

Ron Jeremy disse...

compra no submarino que é bem melhor

americanas sempre foram podres

pega essas telas, imprime e leva no procon e depois no pequenas causas. ganho certo!