quarta-feira, 29 de julho de 2009

Spam via telefone

Como se não bastasse a praga de spams que assola o mundo dos e-mails, há algum tempo venho recebendo propagandas não solicitadas da própria companhia telefônica (TIM) -- tanto através de SMS como, ultimamente, por ligações e mensagens de voz.

Hoje decidi ligar para a TIM para ver se conseguia me livrar desse transtorno. O atendente me disse que não é possível desativar esse "serviço" e sugeriu que eu mandasse um e-mail para a ouvidoria TIM, cujo endereço estaria disponível no site da empresa. Quando eu disse que não faria por medo de começar a receber spam da TIM por e-mail também, ele mesmo deu uma risada discreta, como se estivesse pensando "ele tem razão, é muita burrice fazer isso".

4 comentários:

Douglas Drumond Kayama disse...

Em SP vc pode pedir p/ ser excluído do spam. E se continuarem a ligar, são multados.

Mario Domenech Goulart disse...

Alô Douglas

Até onde sei, essa lei é válida só em SP. Uma pena. Deveria ser nacional.

Um abraço.
Mario

Douglas Drumond Kayama disse...

É... infelizmente... Tb acho que deveria ser lei federal.

Mateus Caruccio disse...

bah, eu fui obrigado a cancelar minha conta de 2 anos na TIM, exatamente por causa deste problema. Agora estou com um pré-pago da claro que não coloco cartão a 2 meses :)